Comandante do 8º BPM esclarece sobre detenção do prefeito de Taquarussu

Prefeito Roberto Nem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil

8º BPM


O comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, tenente-coronel J. Roberto vem a público esclarecer que na manhã deste domingo (11), durante a execução de uma ordem judicial para que não houvesse uma passeata programada na cidade de Taquarussu, e diante da desobediência, foi dada voz de prisão aos organizadores, sendo que neste momento, apenas o prefeito do município Roberto Tavares Almeida (Roberto Nem), se apresentou como único responsável pelo evento.

Diante dos fatos, Roberto Nem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de desobediência. O comandante do Batalhão esclarece que as ações foram pautadas na lei e que há um mandado judicial para que a passeata não aconteça conforme cópia do mandado e que as medidas adotadas foram necessárias devido à grande aglomeração e a insistência em descumprir a ordem judicial.

Com a condução do prefeito para a Delegacia, os ânimos no local ficaram mais acirrados, sendo necessário o envio de duas equipes de Força Tática para aquela cidade.

Ao chegar no local, as equipes policiais constataram que os simpatizantes estavam realizando um comício e que inclusive haviam interditado a avenida central sem apresentar nenhum tipo de autorização, inclusive descumprindo medidas de ordem sanitárias, conforme o próprio decreto municipal. Com isso, foi necessário realizar a dispersão da população com o uso de equipamentos e munições não letais.

O comandante informa ainda que a operação continuará durante todo o feriado prolongado no município para evitar que sejam descumpridas as medidas de ordem judicial.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!